segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Robalos noturnos



Boas tarde meu caros amigos,


Após um Dezembro e Janeiro sem grande condições para aventuras ao spinning, finalmente o mar a dar uma abertura agora em Fevereirom mas por poucas horas.
Como habitual antes de qual quer saida ao spinning, temos como obrigatoriadade fazer uma análise aos pesqueiros antes de qual quer saida, tendo em conta a  meteorologia,o windguru, e o principal, visitar pesqueiros sempre que possivel. Depois de alguns telefonemas para alguns colegas, estava eleito o pesqueiro. 
Desta vez iamos fazer um spinning noturno, hora marcada, 19h no café do costume, um cafezinho é sempre bom para aquecer a alma, as previsões eram de muito frio.
E lá arrancamos, eu e o João  Batista, o Nuno Sousa só podia ir depois do trabalho,
Ao chegar o mar apresentava-se com exelentes condições, as águas estavam ainda um pouco tapadas. 
Material as costa e lá vamos nós, de pedra em pedra até chegar ao hot spot, durante o caminho encontramos alguns pescadores de surfcasting, mas ainda sem nada, teriamos de tentar a nossa sorte, e começamos a ripar neles, e fomos batendo algumas zonas, 
Já com uma hora de spinning nem sinal deles, mas sem nunca perder a esperança, subimos mais um pouco, fomos fazer uma investida ao nosso buraco favorito, mas tinhamos de ser rapido, pois o mar já estava a encher, e assim perdiamos a melhor hora ali naquele pesqueiro. ao chegar o Joao Batista faz o primeiro lançamento e pumbasssssssssss a cana a vergar-se, toda, é um bom robalo disse ele, recupero a minha cana para lhe dar uma ajuda, com calma la se consegui colocar o babalu a seco, não foi facil em virtude do pesqueiro ser de pedra. 
Sem perder tempo, toca de lançar, pode ser que eles andem ai,, troca de vinil, troca de cor, mas sem sucesso, o mar já nao deixava pescar ali e dicidimos voltar para traz, e zumbassss robalo na vara, já a meio caminho desferra.se fodsssss seria o meu primeiro, mas pela porrada deveria ser pequeno, ainda bem que ficas-te a meio caminho, mais ao lado só vi a cana do Joao vergar-se toda com tamanha porrada que sofreu.... era sinal deles no spot, mas sem sucesso, nem mais um toque.
Fizemos uma pausa para recuperar forças, e veio mesmo a calhar, zumbassssss, babalus na goma, zzzzzzz, em pouco tempo estava cá fora. já não levava a grade para casa. com o mar a subir bastante era tempo de mudar de pesqueiro.
 Entretanto chega o Nuno Sousa cheio de energia, eu e o João já tinhamos batido o pequeiro, mas sem sucesso, já com a mare a dar a volta para a vazia, pode ser que eles aparecam aqui dizia o Nuno, eu e o João demos como fechada a nossa aventura noturna. o Nuno ainda ficou..



Um pequeno video para animar.....

         




4 comentários:

Luís Tomás disse...

Boas malta.
O borras do costume voltou a facturar ahah.
Belo robalo ó Batista.
Nelson tás um pró nos robalos e nos videos.
Grande abraço :)

Nuno Sousa disse...

Boas, sempre a facturar à pois éééé mas não DIGO COM.....AHAHAHAH

continuações e saúde

Spinning Adventure disse...

Boas Luis,
Borras não, as gomas magicas???? nao perdoam..

Agora quer é mais?????

abraço

Spinning Adventure disse...

Nuno,

A facturar e com um bom Racio??????

Abraço