domingo, 10 de dezembro de 2017

A seca de Novembro

Boas Pessoal,

O mês de Novembro acho que foi o mês com melhores condições para a prática de spinning, mas só isso não chega, o mais importante os Babaluuus andam mesmo escassos.
Mas como o nosso lema é nunca desistir mesmo nos dias maus, temos de ir a pesca, o mais importante é o convívio e se for favorável tanto melhor.
Quero deixar aqui uma message para o nosso colega Nuno Sousa que voltou as lides novamente, após algum tempo ausente devido a problemas de saúde, mas felizmente já está a dar cartas novamente.
Depois de um dia de trabalho o mar está perfeito ondulação de 1,7 mt vendo noroeste, período de 9.4 
A escolha do spot não foi difícil, bater uma zona de praias com misto de rochas em lages, o pesqueiro estava escavado era sinal que poderia andam por ali qual quer coisa... O Nuno como habitual leva sempre as suas matadoras para que nada falhe nesta saida, iniciou a bater uma zona mais a sul como é habitual, mas nada, o Paulo Bonifacio, companheiro de spinning tambem, juntou-se a maratona e voltaram para norte onde as condições apresentavam melhores, e não foi necessário esperar muito tempo até dar sinal de zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, (que alegria já não me lembrava como era isto) hahahhaha disse Nuno Sousa. não lhe cabia um pau no....... claro.......... era bom sinal, eles ja começam a aparecer por aqui.. ainda estiveram a bater a zona mais duas horinhas mas nada, era mesmo só aquele.. não passa da  4 grade..... disse o Mestre. e é verdade nunca o vi a gradar mais do que 4.....        
 O laranjinha é tido e queda.. ai ai a cabeça torta


                                                             

    30 Novembro 2017 ás 23horas


Como podem ver na foto eu utilizo www.windy.com como consulta do estado do mar e tenho gostado bastante, o meu tempo disponível marcava para quinta feira a noite, e assim foi, liguei para a malta a ver se queriam ir fazer uns lançamento e tal, e não foi nada difícil, O Nuno já estava a beira rio a estrear a abertura da foz. eu Claudio tinha ido fazer uns lançamentos a praia Azul na maré vazia, eu e o João íamos mais tarde, e combinamos ir ter com o Nuno, chegamos ao spot o mar já estava com 2 horas a encher era o ideal, e arrancamos areal a baixo, ao fim de 1hora nada, sem sucesso, e resolvemos mudar de pesqueiro, mochila as costa e siga... fomos para santa cruz, era um bom pesqueiro, o quintal do Nuno Sousa..hahahahaha que tinha ido para casa mais cedo..
Eu estava com um grande feeling, já estava a gradar tanto que nem me lembro do ultimo peixe que tinha apanhado.. as condições estavam bastantes favoráveis, chegamos ao pesqueiro já lá estava um colega amigo, Ricardo, e ainda não tinha sentido nada, mas eu estava com feeling........ não parava de dizer aquilo.. amostra, vinil, amostra, vinil, amostra, vinil.. e nada.......................................................
já estava a ficar com o feeling sem bateriasss mas nunca se desiste, coloquei uma Daiwa SP minnow sardinha e não foi de modas zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz esticou linha com força, recupero sem parar, zzxxxxxzxxxzzxz anda cá, o Claudio estava mesmo ao meu lado a dar uma ajuda, que o bicho estava cheio de energia.  Depois de uma bela luta lá o coloquei a seco, sem dar change... hhhahahah
Como devem calcular a minha alegria era grande, depois de umas tantas grades apanhar um belo babalusss era brinde do deu Nepturno...


 4.400kg de escamas 



Não há duas sem 3.. certo 
o Luis não vai de modas, como ele gosta de ficar no quentinho em casa a noite, vai bem cedinho pela manha, deve ser para fugir ao transito..

o laranjinha nunca falha, é uma máquina 


Bons lances pessoal 











2 comentários:

Nuno Sousa disse...

Boas pessoal


estamos todos de parabéns


continuação para BINGO KKK


saúde

Unknown disse...

À dias assim... a teimosia por vezes compensa... grandes malucos...