sexta-feira, 17 de junho de 2016

Acordar cedo Compensa





Semana em Grande




Boas camaradas de pesca…
Mais um Spinning madrugador, ainda de noite já estava no estacionamento a ultimar o material e como tinha ficado combinado no dia anterior com o Paulo Franco (companheiro desta pescaria) que quem chegassem primeiro seguia para o pesqueiro, e assim foi, comecei a fazer uns lançamentos com a maré ainda um pouco cheia para o pesqueiro escolhido, mas a descer rapidamente, o mar estava relativamente calmo e optei por ir um pouco mais à direita onde fazia uma espumaça… um, dois lançamento e ao terceiro… ZZZZZZZ  ZZZZZZZ babaluss na linha. Não foi tarefa fácil pô-lo a seco, pois estava sozinho e a ondulação juntamente com a rochas dificultaram as coisas… mas com paciência e calma lá consegui… nada mau bom exemplar…
Entretanto chega o Paulo ao pé de mim… “já cá canta um”…. Ele nem quis acreditar… acordasse mais cedo…. Heheheheh
Investimos mais uns bons lançamentos naquela zona, mas nada. Optamos por ir para outro spot e mais uma vez depois lançamento a trás de lançamento e nada, quando me afasto mais um pouco e pumba… mais um a vergar a cana… desta vez com ajuda as coisas foram mais fáceis, já cá cantam dois…
Estava a ficar na hora de ir trabalhar e disse ao Paulo que ia andando e ia fazer uns lançamento mais perto do estacionamento, o Paulo optou por ficar mais um pouco por ali e eu disse-lhe, “olha quando chegares ao pé de mim já tenho mais um”…
Cheguei ao local, começo a lançar e como se costuma dizer, não há duas sem três, ZZZZZ ZZZZZ mais um Robalo a trabalhar na cama, o Paulo ainda ao longe apercebeu-se e começou logo a rir-se… este era um pouco mais pequeno e foi fácil tira-lo.
Estava na hora de ir trabalhar… com 3 Robalos no saco, nada mau.
Acordar cedo por vezes compensa… este foi um desses dias para mim, venham mais assim, pena o Paulo não ter apanhado nada, mas pelo menos viu apanha-los…. 







                     


Parabens Claudio

Sem comentários: