sábado, 26 de março de 2016

Mais uma Jornada Ao Spinning

Boas Pessoal,

Aqui estou eu para relatar mais uma aventura ao spinning,
Com o mar a dar boas condições, não perdoamos, e assim foi. eu e o João Batista combinamos ir bem cedo para o pesqueiro escolhido, iamos afazer a vazante com 3 horas, horinha ideal no pesqueiro.
O restante pessoal não podiam, e outros escolheram outros pesqueiros, com a escasses de Baballus a malta tem de se espalhar para saber onde o encontrar.
Já no pesqueiro e cheios de fé lá começa-mos a nossa jornada, o mar estava a apresentar-se com exelente condições, rebentação longe, com vaga curta, e cheios de espuma, toca de mandar gomas a água...... zegasss, zegassss, zegasss, e nada, após já uma hora de pesca, lá a minha cana começou a dar sinal, zzzzzzzzzzzzzz, estranho disse eu para o João, não me parece um Robalo?????? não sinto o bater de um Robalo, quando chegou a terra não reconheci o peixe, estava na duvida, o que será??
Era uma Abrotea SERA? Ou Badejo??? SERÁ??
Nunca tinha apanhado nenhuma ao spinning dai tanta admiração.
E lá continuamos a fazer o nosso dever, zengasss lá pra dentro gomas lindas, e nada, já com o dia a ficar bem claro e sem mais resultados, dicidimos mudar de pesqueiro era assim que tinhamos combinado. O nosso companheiro Luis já estava lá mas a norte, mas ainda não tinha nada,
quando chegamos dicidimos ir para sul, pesqueiro já bastante conhecido pelo João, onde tinha feito já em tempos bom resultados. E pelo aspecto do pesqueiro estava bastante areado, e as emoções começaram a ficar mais fracas, mas sem desistir fomos ainda mais para sul, e descubrimos um grande spot, o mar a partir em cima das lages e estava ali uma boa espuma de água mais parada, sitio ideal para os encontrar, e começamos a bater zona, zegasss, zegasss, zegassss, apos uns lançamentos ferro um robalosss, eu para o João.. olha, olha, ja está cá um, cagão dos costume..... e Joao pela primeira vez pega na camera para filmar,com o bater parecia um bom robalo. e até não era mau, mas parecia maior e depressa se colocou a seco, sem tempo a perder toca de lançar zengassss, zengasss, mas sem sucesso e com a mare ja a encher bem não nos permitia permanecer mais no spot. e assim fecho mais uma aventura ao spinning.

Fica aqui mais um registo :
                                                             Badejo ao Spinning




Abrotea ou Badejo sera????




Robalo ao spinning


Até breve

3 comentários:

Nuno Sousa disse...

Boas Nelson


sempre em grande e pesca em altas hehe

SAUDE

Spinning Adventure disse...

Boas Nuno,

Só apanha quem vai???

Hahhahahaha

Bons Lançes

Luís Tomás disse...

Grande Nelson.

O João queria era ver a cabecinha do teu pexeco ahahah.

Bom robalo, não lhe deste hipóteses.

Grande abraço