domingo, 22 de novembro de 2015

Sem espinhas........................

Boas tardes,

Aqui estou eu para relatar mais uma aventura, desta vez com o meu prof-Nuno Sousa e o Claudio.
Após consultar o nosso amigo Guru, dava boas condições para pescarmos, o Nuno Estava de folga, eu so ia trabalhar no turno da noite, só o Claudio é que ia mais cedo.
Após a marcação á hora combinada, lá nos encontramos no cafezinho bem cedinho, eram 5 da matina já estamos a relatar os acontecimento do dia anterior, depois de pesqueiro escolhido e sem pestanejar muito lá fomos nós a caminho.....

A mare ainda estava cheia, neste pesqueiro a feição era á meia mare para a vazante, mas sem receio fomos batendo a zona e sem sucesso e já com o dia a nascer a espectativa estava cada vez exatada, mas sem sinal deles, entretato o Claudio teve de abandonar a aventura tinha de ir trabalhar, eu e o Nuno ainda ficamos, e resolvemos parar um pouco para matar a fome, e entertanto a praia ia ficando cada ve mais com pescadores, mas ainda sem sucesso, estavamos a ficar desanimados, mas já com o estomago cheio e mais confortavel lá fomos bater mais uma zona, ali não está inguem vamos até ali fazer uns lançamento disse o Nuno, e assim foi...

Após 5 minutos pumbassssssssssss, zzzzzzzzz o Certate a dar sinal de bom peixe, com calma e muita calma, lá consegui tirar o BABALU cá para fora com a ajuda do Nuno..
SEM ESPINHAS
Sem tempo a perder e com a esperança em altas, fomos batendo a zona com mais intensidade, mas sem mais sinal deles, entretantos os restantes colegas spinners iam saindo da zona, e nem mais um toque....

Assim se finalizou mais uma aventura de spinning


Este Vinil anda com o vicio no corpo


Inspenção medica ... apto para consumo....



Boas pescarias...............................................

sábado, 14 de novembro de 2015

Recorde dos Babalussaurus

Boas Pessoas,

Cá estou eu a rubricar mais uma aventura ao spinning, conforme anunciado no poste anterior as armas estavam a ser preparadas...

Quero dedicar este post ao meu grande amigo Nuno Sousa, por tudo o que me tem ensinado, sem ele estas pescarias não seriam iguais.

Com o mar a dar boas condições para pescar as saidas para as aventuras tem sido mais frequentes, e o babalus a dar sinal de vida.

Depois de um dia de trabalho e já pelo anoiteçer lá fomos nós para mais uma aventura, Nelson, João e o Claudio ia mais tarde, iniciamos logo a nossa jornada no pesqueiro mais a sul, sem qual quer tipo de toque, a espectativa estava alta com as boas condições que o ar apresentava. após uns lançamentos, sem sinal de babaluss, isto está a complicar-se, faço sinal ao ao João para subir-mos mais um bocado para norte até ao pesqueiro mais fundo pode ser que eles estejam lá disso eu, após uma tentativas nada, troca de vinil e com todo o power ca vai disto.... é de repende sinto uma prisão, eu fogo rocha nao pode ser..... e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz é carreto do  caraças apreto drag e continuazzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, dou sinal ao Joao, que corre para me ajudar, tem lá um matulão disse eu, tem calma, tem calma... este pesqueiro é dificil de tirar os peixes os peixes, apresenta-se com bastanta pedra onde dificulta a manobra, após dar uma boa luta, aguardo pela onde, aperto o drag no maximo e pumbassss tens de vir, consigo traze-lo para uma possa onde o João salta lá pra dentro e agarra-o bem, sem dar impote-se para o babaluuuu.
Entretanto chega o Claudio cheio de pica e toca de dar neles, o Joao ainda sente mais um toque mas sem sucesso, ainda tivemos lá mais uns horinhas mas sem sinal dos babalusss.

Apresento um pequeno video desta nossa aventura.