sexta-feira, 21 de outubro de 2016

# 3 dias a facturar


Boas Malta,

Aqui está mais um bom relato de uma aventura em altas do nosso companheiro Claudio;

Primeiro dia:
Depois de sair do trabalho e como estava previsto fui pescar um pouco. Chego à praia equipo-me e meto-me a caminho, chego ao primeiro pesqueiro e não quis arriscar a lá ir pescar, pois a maré ainda estava a descer e o mar estava a chegar lá com facilidade, decido ir mais para a frente, onde ainda conversei um pouco com um pescador de fundo que estava por ali. Quando de um momento para o outro começa de levantar vento e mais vento... nem dava para lançar, o vento rebocava os vinis e amostras. Pensei eu, é preciso ter um "galo", equipo-me e agora nem pescar consigo, mais uma grande por certo. Mas como o vento estava sul decidi ir ver um pesqueiro ainda mais à frente, pois era um pouco mais protegido do vento, ai com alguma dificuldade, mas já dava para lançar e o mar ainda por cima tinha crescido bastante, mas continuei a insistir e ao fim de alguns lançamentos sinto a cana a trabalhar, já tinha saudades disto, pois as ultimas pescarias só deu grade a trás de grande... hehehehe, mas quando o tiro para seco, fiquei um pouco desiludido, pois era pequeno e assim regressou à água. Mas o pensamento foi, se este anda aqui pode ser que ande cá também os pais dele. Depois de estar a pescar sempre com vinil decidi experimentar se o vento deixava lançar amostras... e não é que ao segundo lançamento... Pumba.... ZZZZZZ   é lá este já é maior, foi preciso algum cuidado para o tirar pois a zona era de muita rocha e cheia de mexilhão o que facilmente corta o fio, foi preciso esperar por uma onda maior e enrolar carreto a todo o gás e lá ficou a seco, belo “Babalu” sim senhora. Insisti um pouco mais na zona mas nada, entretanto para ajudar começa a chover juntamente com o forte vento que já se sentia. Começo a retornar para trás mas a fazer lançamentos pelo caminho, o que me valeu mais um prémio, mais um robalinho.
Ao fim de algumas grades onde pesquei com mar e tempo com boas condições, foi preciso um "vendaval" para regressar os Robalos...






Segundo Dia:
Novamente depois de sair do trabalho, voltei a ir fazer uns lançamentos. Mar ainda um pouco bruto e mais uma vez o vento também não estava a ajudar, fiz uns lançamentos logo à entrada da praia para fazer tempo, enquanto o Octávio não chegava, entretanto fui um pouco até mais à frente pois a maré já lá deixava pescar. Começo a pescar com vinil rosa e nada, entretanto o Octávio está a chegar ao pé de mim, troco de vinil, 3 ou 4 lançamento e era para ir embora quando decido fazer mais um lançamento e Pumba... em cheio, mais um robalinho. Ainda insisti mais um pouco, acabei por perder o vinil e mais nada. Fomos até outro spot tentar a nossa sorte, mas o mar não estava muito de feição. O Octávio ainda tira uma Baila pequena, mas ficou por ali.






Terceiro Dia:
Com a maré a descer, deu para aceder a um dos meus spots preferidos, mas em vão, nem um toque. Mais à direita estava uma onde a quebrar e a formar uma bela espuma, desloquei-me para lá, comecei por fazer uns lançamentos mais curtos para uma zona onde não tinha tanto limo, mas sem sucesso também, quando decido arriscar e lançar mais longe para lá dos limos... e ao segundo lançamento... PUMBA um forte pancada, cana bem vergada onde dava para ver que era um bom exemplar, o meu pensamento foi, como vou tirá-lo com este limo todo pela frente, deixei-o cansar um pouco e depois sempre que vinha uma onda era tentar recuperar o máximo de fio possível e assim foi até estar perto dos pés onde foi preciso algum cuidado para o fio não enrolar nas rochas, felizmente correu tudo bem e sozinho o “Babalu” ficou a seco. Continuei a insistir no local mas nada mais apareceu, fomos explorar outras zonas mas infelizmente parece que andava sozinho.





Foram 3 dias seguidos de pesca a Faturar…. Esperemos que seja para continuar…

2 comentários:

Luís Tomás disse...

Parabéns Cláudio, continuas forte.

Três grades seguidas é normal, agora três pescas seguidas a dar neles não é pra todos, conseguiste tirar uns belos peixinhos.

Vamos ver se as condições melhoram para a malta ir lá tentar a sorte.

Um abraço

Nuno Sousa disse...

Boas Cláudio

sempre em altas,rotações e coordenadas


eu nada, mas breve já estou com coordenadas novas eheh


SAÚDE