quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resultados a vista

Boas Pessoal,

Ora bem, conforme escrito na ultima publicação foi tempo de preparaçoes de material, e já com o material bem afinado foi tempo de ir á pesca não é verdade, isto de estar so a escrever e a discutir coisa menos importantes, o que realmente importa é mesmo ir pescar, como diz o meuu amigo João quem nao vai não apanha....

Os pesqueiros por aqui mais parecem o deserto do Saara carregadinhos de areia até mais não, e dai nao haver muita escolha, mas nada melhor do que falar com quem sabe.. liguei ao Mister Nuno Sousa para saber das movimentações do babalussss,

Depois de tudo marcado e spot escolhido pelo Nuno Sousa, era dia de acordar bem cedinho, 5 da matina já estavamos a caminho, eu e o João, o Nuno não podia ir, mas desejou.nos boa sorte, já o amigo Luis, é pá na caminha mais um bocadinho eu agradeço.. e assim foi..

Chegamos ao spot ja estava a pingalhar, mas não desistimos, a fome de robalos era bem grande.
Era um spot onde eu estava ja bem a vontade, ja sabia o sitio certo para os encontrar, claro com a ajuda do GPS Nuno Sousa, material em carga, e toca a carregar neles.. não foi necessário esperar muito já o Joao estava com um trancado.. pumbasssss olha olha olha, era de noite como é que ele que eu visse, tive de ligar a luz, e que matulão.. dassssss, so houvia o carreto a uivar..... o Joao só dizia ja tinha saudades de ouvi-lo cantar.. com todo o cuidade ja estava cá fora.. mas que bicho...
Não havia tempo a perder, toca a dar neles, que eles andem ai, nem 5 minutos o Joao, olha, olha, olha,  e eu dasss estás a brincar a mesma conversa... quando olho pra lá so vejo a cana a vergar... corro para junto do Joao e lá estava o carreto a uivar outra vez.. andas com o dedo quente, e já ca estava outro fora, lindo até pareciam gemeos..João2- Nelson 0.
Nunca desistir, entretanto chega o amigo Luis, assim que viu os bichos até saltou.....
Agora ja eramos tres, toca de lançar, e ja com o dia a romper era tempo de mudar para as matadoras, nem por falar disso e pumbassssssssssss, pumbasssss, o certate até guinchavaaaa,zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz é lá, é lá.. Joao Joao olha,olha, bem mas que barrote, eu até tinha levado a minha Daiwa Tournemente de 290mt, bem mas que segurança de cana ali a aguentar bem o animar, com o mar a bater bem, tive de o levar para o melhor sitio para o tirar em condições, mas com a ajuda do Joao e Luis chegou a seco.. mas que belo barrote... babalouuuu .
nao se podia perder tempo, estavamos na horinha sexy, e mais uns lançamentos e pumbas outro ferrado... zzzzzzzzzzzzzzzzz como eu adoro este barulho, zzzzzzzzzzzz, estava feito o empate,2-2.hehhehehhe, e quando dou por isso já o Joao estava com outro entalado, passou o marcador para 3-2, e assim continuava o desafio, mas que dia.. nem baixar os braços toca de lancar, lancar, mudei para um verdinho bonito, e pumbasssss hahahhahahahahha joao, joao, toma e vai buscar.... empate feito,
João 3- Nelson 3, e demos assim por teminado a nossa manha. Obrigado Nuno pela leitura do spot.
Ainda fizemos uma investida na mare da tarde, mas sem sucesso, o mar já estava a fazer grandes vagas e com bastante vento, não permitia que o Vinil trabalha-se em condições..


                                         Fica aqui um video do ultimo BABALUUU do João















Vamso fazer a segunda parte do Post, como não á duas sem tres, o amigo Nuno Sousa como não foi no dia anterior tinha de fazer das deles no dia seguinte, e assim foi ele lá para o spot, mas foi com companhia, o novato nestas lides de spinning o Claudio e o irmão Paulo, tambem foram, como já sabiam onde estavam foram com o trabalho facilitado. o desafio era mesmo ir cedinho amigos, cedinho, e assim foram, 5 da matina já la estavam a fazer aquecimento, e vejam os resultado??????

Nuno Sousa

Claudio e Paulo 



A matadora.. Artezanalmente feita por mim

Até breve  Boas Aventuras



7 comentários:

Nuno Sousa disse...

Boas Nelson

o melhor que gosto, ajudar no que posso os GRANDES AMIGOS

para depois receber uma % de gratidão

continuações para todos .....SAÚDE

Pedro Nunes disse...

Boas Nelson!
Sem duvida uma pesca de luxo...
Mesmo com ajuda não é fácil tirar peixe de noite num pesqueiro desses...
Parabéns aos pescadores e força aí...

Inácio disse...

Boas Nelson ;)

Tudo peixinho de grande nipe! Parabéns aos pescadores e ao Nuno por ter olho de águia ;)
Parece que levantar cedo compensa e bem ! E em boa verdade só calha a quem os procura !
Temos de continuar a insistir pois parece que eles começam a encostar.

Abraço!

Spinning Adventure disse...

Boas amigos,

Seria bom ser sempre assim, mas na verdade não o é.

No meu ver é a grande motivação que nos leva a ir pescar, saber que nunca vai ser igual, uns dias melhores outros piores...... de preferencia sempre com boa companhia.

Fica a aguardar a vossa companhia para um spinning aqui no oeste malta???

Grande abraço pra todos

Nelson Antunes

Samuel disse...

Excelente....são estes relatos que me fazem levantar cedo para procurar estes peixes fantásticos. Até agora só grades! ehehehhe obrigado pela partilha. fantástico!
abraço

Spinning Adventure disse...

Boas Samuel,

Obrigado pelo teu comentário, è na insistencia que está o ganho... neste caso Babaluss..

Grande Abraço

Cabu disse...

Boas pescador:
Estes relatos são algo de importante para alguém como eu que se inicia nesta prática é com estas partilhas que todos nós aperfeiçoamos a nossa pesca.
A meu ver fica só a faltar algumas indicações dos pesqueiros que frequenta. Como o tipo de fundo ou o tipo de corrente e se não for pedir muito o local. ;)
Os melhores cumprimentos e votos de boas pescas