sexta-feira, 21 de outubro de 2016

# 3 dias a facturar


Boas Malta,

Aqui está mais um bom relato de uma aventura em altas do nosso companheiro Claudio;

Primeiro dia:
Depois de sair do trabalho e como estava previsto fui pescar um pouco. Chego à praia equipo-me e meto-me a caminho, chego ao primeiro pesqueiro e não quis arriscar a lá ir pescar, pois a maré ainda estava a descer e o mar estava a chegar lá com facilidade, decido ir mais para a frente, onde ainda conversei um pouco com um pescador de fundo que estava por ali. Quando de um momento para o outro começa de levantar vento e mais vento... nem dava para lançar, o vento rebocava os vinis e amostras. Pensei eu, é preciso ter um "galo", equipo-me e agora nem pescar consigo, mais uma grande por certo. Mas como o vento estava sul decidi ir ver um pesqueiro ainda mais à frente, pois era um pouco mais protegido do vento, ai com alguma dificuldade, mas já dava para lançar e o mar ainda por cima tinha crescido bastante, mas continuei a insistir e ao fim de alguns lançamentos sinto a cana a trabalhar, já tinha saudades disto, pois as ultimas pescarias só deu grade a trás de grande... hehehehe, mas quando o tiro para seco, fiquei um pouco desiludido, pois era pequeno e assim regressou à água. Mas o pensamento foi, se este anda aqui pode ser que ande cá também os pais dele. Depois de estar a pescar sempre com vinil decidi experimentar se o vento deixava lançar amostras... e não é que ao segundo lançamento... Pumba.... ZZZZZZ   é lá este já é maior, foi preciso algum cuidado para o tirar pois a zona era de muita rocha e cheia de mexilhão o que facilmente corta o fio, foi preciso esperar por uma onda maior e enrolar carreto a todo o gás e lá ficou a seco, belo “Babalu” sim senhora. Insisti um pouco mais na zona mas nada, entretanto para ajudar começa a chover juntamente com o forte vento que já se sentia. Começo a retornar para trás mas a fazer lançamentos pelo caminho, o que me valeu mais um prémio, mais um robalinho.
Ao fim de algumas grades onde pesquei com mar e tempo com boas condições, foi preciso um "vendaval" para regressar os Robalos...






Segundo Dia:
Novamente depois de sair do trabalho, voltei a ir fazer uns lançamentos. Mar ainda um pouco bruto e mais uma vez o vento também não estava a ajudar, fiz uns lançamentos logo à entrada da praia para fazer tempo, enquanto o Octávio não chegava, entretanto fui um pouco até mais à frente pois a maré já lá deixava pescar. Começo a pescar com vinil rosa e nada, entretanto o Octávio está a chegar ao pé de mim, troco de vinil, 3 ou 4 lançamento e era para ir embora quando decido fazer mais um lançamento e Pumba... em cheio, mais um robalinho. Ainda insisti mais um pouco, acabei por perder o vinil e mais nada. Fomos até outro spot tentar a nossa sorte, mas o mar não estava muito de feição. O Octávio ainda tira uma Baila pequena, mas ficou por ali.






Terceiro Dia:
Com a maré a descer, deu para aceder a um dos meus spots preferidos, mas em vão, nem um toque. Mais à direita estava uma onde a quebrar e a formar uma bela espuma, desloquei-me para lá, comecei por fazer uns lançamentos mais curtos para uma zona onde não tinha tanto limo, mas sem sucesso também, quando decido arriscar e lançar mais longe para lá dos limos... e ao segundo lançamento... PUMBA um forte pancada, cana bem vergada onde dava para ver que era um bom exemplar, o meu pensamento foi, como vou tirá-lo com este limo todo pela frente, deixei-o cansar um pouco e depois sempre que vinha uma onda era tentar recuperar o máximo de fio possível e assim foi até estar perto dos pés onde foi preciso algum cuidado para o fio não enrolar nas rochas, felizmente correu tudo bem e sozinho o “Babalu” ficou a seco. Continuei a insistir no local mas nada mais apareceu, fomos explorar outras zonas mas infelizmente parece que andava sozinho.





Foram 3 dias seguidos de pesca a Faturar…. Esperemos que seja para continuar…

sábado, 8 de outubro de 2016

Robalos ao spinning com Nuno Sousa

Ora bem malta,

Quero aqui deixar uma mensagem de Boas Vindas ao nosso colega Nuno Sousa, o reaparecido...
Para quem não sabe ele fez um retiro espiritual aos robalos, mas...... agora prestem bem a atenção:

Relato do próprio:

 Boas 
Recomeço da nova temporada em coordenadas ,GPS entrou em acção novamente e com 4 peixitos .Saí do trabalho as 24 horas  e pesca heehhe ,cheguei ao pesqueiro e lançamento daqui ,dali ,mais a baixo e  acima ,amostra  esta ,outra ,vinis e zagaias e tudo mais , umas  certas horas chegou outro veiculo ao pesqueiro, com esteve ali uns minutos e não se passava nada decidi ir as escuras ver o que se passava ,passei em frente do carro estava semi iluminado com luz do radio ou telemóvel e com vidros já baços fiquei na mesma,acendi o meu foco dando sinal de vida ao lado do meu carro,estive 5/7 minutos e tudo na mesma nem sinal de vida no outro veiculo  ,decido ir pescar novamente e faço 3/4 lançamentos,mas não estando descansado pelo motivo aparente fui para o carro abandonando o pesqueiro e procurar outro noutro local,até fazer dia ... conclusão mais uma vez:





Nao interessa como começa mas sim como acaba.

                                     Vinil SA -3 & Amostra -1                                                            
            
SAUDE.
Nuno Sousa

sábado, 1 de outubro de 2016

Robalo ao Spinning- My Best Friend

Boas pessoal,

Ora cá vai mais uma aventura ao spinning...
com: Nelson Antunes, Claudio Franco e João Batista.
Após algum tempo sem saber onde eles andavam,foi tempo de andar a procura deles, e partimos para uma nova descoberta, novos pesqueiros, fomos fazer um assalto ao jardim do Luciano.
O nosso reaparecido GPS (Nuno Sousa) tinha nos enviado umas fotos do pesqueiro e até parecia estar cheio de robalos..hahahhhahahaha nunca falham aqueles binóculos...
Bem e assim combinamos, a mare estava a encher seria a melhor hora para dar com eles, e assim foi.. começamos a bater a zona mais de pedra, mas sem sucesso.. como estava um pouco de vento decidimos ir andando até a praia.. e assim foi, o jardim estava um espetaculo, ondulação de metro com rebetação perfeita... após uma longa caminhada zero... o Luciano.. isto está seco pensei eu.. andas te aqui o verão todo a limpar as matas nao deixas te aqui nada...
o Claudio já bufava.. ainda tinha a mão quente da Corvina.... e nada.....
e já de caminho... eu pensei deixa cá ver este vinil assim com uma cor mais G......
e pumbasssss. aqui está babaluuuuu....
Hum, temos d ter cuidado com elesss.. cores G...y.....

Aqui fica um pequeno video..





Abraço pra todos