domingo, 25 de setembro de 2016

À noites de Sorte



Á noites de sorte…

Com Claudio Franco 


Depois de ter ido à festa a São Pedro (Nª Sª Nazaré) e de ter combinado mais uma noitada com o Batista, lá nos encontramos no local combinado e depois de tudo preparado lá começamos a pescar no local das últimas pescarias, mas para nossa "infelicidade" a força do mar nos dias anteriores mudou por completo os fundos do mar o que fez com que as condições para pescar ficassem bem piores, o que nos fez ir à procura de melhores spots... e assim foi decidimos alargar o local de pesca, mas o tempo ia passando e nada, o sono ia apertando e a esperança de apanhar um robalito estava a morrer, quando a fazer um lançamento lá se foi uma amostra pelo mar a dentro... fogo (pensei eu) já não basta não apanhar nada e ainda estou a perder material, decido então mudar para Vinil e não é que à males que vêm por bem... ao 2º lançamento.... ZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZ e mais ZZZZZZZZZZ, faço de imediato sinais de luz para o Batista que já lá ia mais à frente e quando ele vê a cana.... "épa o que é isso".... "não sei, mas deve ser um bom peixe", sempre que tentava recuperar um pouco de linha ia o dobro para dentro ZZZZZZZZZZZ e ZZZZZZZZZZZ, foi ter um pouco de calma, correr um pouco na praia e esperar que o peixe se cançasse, o Batista já dizia "só pode ser uma Corvina" e eu só dizia, "não sei se é ou não, mas que é um bom peixe é", a luta continuou eu a tentar recuperar e a linha a ir para dentro, até que de um momento para o outro a força parou e era apenas um peso morto na linha, com paciência foi esperar a ajuda das ondas e lá conseguimos fazer com que ela chegásse à areia... mais uma ondinha e cá estava ela, o Batista disse logo... "eu não te disse que era uma Corvina", quando vi o tamanho dela fiquei de boca aberta, pois não estava nada à espera de apanhar um bicho deste. Com ela já no saco, ou melhor o que cabia dentro do saco, pois metade dela teve de ficar de fora... hehehehh a adrenalida parece que nunca mais parava... é uma sensação enorme de apanhar um peixe deste tamanho, que venham mais deste.... foi o meu maior troféu até agora (7,5 kg). 







Ai está uma noite para recordar......

Um Obrigado ao João Batista pela ajuda 



Robalos em Agosto- Spinning&Adventure

Boas malta,

Quem diria, que no mês de Agosto iria ser bastante produtivo em Robalos e não só.

Primeiro relato do Claudio Franco
O mar estava de feição, mas o vento está bem forte e a dificultar o trabalho das amostras e vinis. Fomos pescando como habitual do Chico para a esquerda, onde o Nelson que vinha mais atrás ficou na zona do Frescuras e capturou o preimeiro robalo da noite, nem dei por isso e só mais tarde me apercebi que ele estava a chamar-me através de sinais de luz. Insistimos mais uns bons lançamentos, o Nelson sente mais um toque mas não ferrou. Chego-me ao pé dele e ficamos de ir para outro lado, quando nesse mesmo lançamento... zumba peixe a saltar na àgua, quase ficou preso na ponta da cana, tão perto que foi. Rápidamente foi arrumado no saco e claro decidimos continuar por ali.

Mais meia dúzia de lançamentos e mais um robalinho ferrado, este um pouco mais dentro. Mesmo com pouca água o peixe andava por ali. O Nelson ainda engatou mais um, mas este soltou-se. Já com o dia nascido decidimos terminar a pescaria e ir dormir um pouco.

Segue algumas fotos das pescarias neste Mes com:

Claudio Franco








Luis Tomás

Nelson Antunes 



Já em Setembro 

Spinning Adventure em Familia 


Até breve