sexta-feira, 17 de junho de 2016

Acordar cedo Compensa





Semana em Grande




Boas camaradas de pesca…
Mais um Spinning madrugador, ainda de noite já estava no estacionamento a ultimar o material e como tinha ficado combinado no dia anterior com o Paulo Franco (companheiro desta pescaria) que quem chegassem primeiro seguia para o pesqueiro, e assim foi, comecei a fazer uns lançamentos com a maré ainda um pouco cheia para o pesqueiro escolhido, mas a descer rapidamente, o mar estava relativamente calmo e optei por ir um pouco mais à direita onde fazia uma espumaça… um, dois lançamento e ao terceiro… ZZZZZZZ  ZZZZZZZ babaluss na linha. Não foi tarefa fácil pô-lo a seco, pois estava sozinho e a ondulação juntamente com a rochas dificultaram as coisas… mas com paciência e calma lá consegui… nada mau bom exemplar…
Entretanto chega o Paulo ao pé de mim… “já cá canta um”…. Ele nem quis acreditar… acordasse mais cedo…. Heheheheh
Investimos mais uns bons lançamentos naquela zona, mas nada. Optamos por ir para outro spot e mais uma vez depois lançamento a trás de lançamento e nada, quando me afasto mais um pouco e pumba… mais um a vergar a cana… desta vez com ajuda as coisas foram mais fáceis, já cá cantam dois…
Estava a ficar na hora de ir trabalhar e disse ao Paulo que ia andando e ia fazer uns lançamento mais perto do estacionamento, o Paulo optou por ficar mais um pouco por ali e eu disse-lhe, “olha quando chegares ao pé de mim já tenho mais um”…
Cheguei ao local, começo a lançar e como se costuma dizer, não há duas sem três, ZZZZZ ZZZZZ mais um Robalo a trabalhar na cama, o Paulo ainda ao longe apercebeu-se e começou logo a rir-se… este era um pouco mais pequeno e foi fácil tira-lo.
Estava na hora de ir trabalhar… com 3 Robalos no saco, nada mau.
Acordar cedo por vezes compensa… este foi um desses dias para mim, venham mais assim, pena o Paulo não ter apanhado nada, mas pelo menos viu apanha-los…. 







                     


Parabens Claudio

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Primeiro convívio Spinning&Adventure

Boas amigos,

Hoje  aventura vai ser diferente.

Primeiro convívio Spinning&Adventure

Mais uma vez a hora combinada já lá estava a malta para a  jantarada, como bons pescadores nada melhor que um Robalo ao sal, com receita especial de Nelson Antunes.

Os intervenientes: Tio Arlindo, Nuno Sousa, Miguel Luciano, Claudio Franco, Nuno Sousa, Paulo Gomes, Luis Tomás e mais tarde.......................apareceu o João Batista.
Aqui fica algumas fotos.












Aqui fica a minha receita

ROBALO AO SAL
Ingredientes:
Robalos- 2 kg
Sal- 2kg
Farinha- 400kg
Claras de ovo- 6 unidades
Alho- 2 dentes
Louro- 2 folhas
Pimenta Preta- QB
Coentros- uma mão
Erva Principe- uma mão 
Limão- 1 

preparar o forno a lenha

  1. retirar as tripas e cortar as barbatanas, Nunca escamar o robalo
  2. regar o robalo com sumo limão inclusive o interior da barriga
  3. colocar sal e pimenta dentro da barriga, 
  4. colocar o alho, louro, coentros, Erva Principe dentro  da barriga do robalo
  5. colocar num tabuleiro de barro uma camada de sal
  6. colocar num alguidar os 2 kg sal, as 6 claras de ovo e a farinha, mexer muito bem, até  ficar tudo bem ligado, depois colocar o robalo no tabuleiro e tapa-lo com sal, ter em atenção para a cabeça e a barriga ficarem fechadas, para que o sal não entre para dentro do robalo.
  7. colocar no forno, colocar folha de aluminium por cima do tabuleiro a tapar o robalo, para que não core rapidamente
  8. retirar o aluminium passado 30 minutos, conforme a temperatura do forno
  9. dentro de uma hora, hora e meia o robalo deve ficar pronto.

Bom Apetite