domingo, 29 de maio de 2016

Robalo tirado a ferros

Boas Pessoal,

Aqui vai mais um relato de uma aventura ao Spinning.

Após uns telefonemas e marcações, o censo foi comum, pesqueiro escolhido, equipa que ganha não mexe e assim foi,,Nelson, João, Paulo G, e Paulo Simões.

Chegamos quase todos ao mesmo tempo, parecia pontualidade Britânica, ou então todos com grande vontade de pescar.
Chegamos ao spot e a mare ainda estava a vazar, fomos batendo a zona e caminhando para sul,
já com o dia a clarear nem sinal de escama, andamos um pouco mais e o Paulo Gomes ferrou um robalote, ja deu para animar, eu sigo mais sul, onde o mar partia mais longe, e fazia uma boa carreirada, passo pelo Simões, é pá gosto muito de pescar aqui, está aqui um bom caneiro mas nunca apanhei nada, nem foi necessário esperar muito, quando olho para traz, já ele tem a cana a vergar...
rapidamente o colocou a seco.. bom sinal..
Faço uns lançamento, recupero lento entre as vagas e zumbasssss, pumbasssss, peixe ferrado,
estou tramado disse eu, tinha umas pedras altas a frente e com o mar a dar-lhe forte não conseguia desvia-lo, mas com calma a coisa vai, dei linha para ganhar tempo e porrada forte, leva pra dentro, mudo de rocha mais para fora, e começo a recuperar, estava bem encaminhado. quando dou por isso, vem uma vaga e empura o robalo contra a rochas, e o fio enlaçou nas rochas, aperto o máximo que pude e esperei que o Simões chega-se, foi a minha salva, subiu ate a pedra desembrulhou da pedra e safou me da boa...Obrigado Paulo Simões.
Ja com a mare a dar a volta, ainda ficamos mais uma horinha, mas sem mais sinal de babalusss.
Desta vez não houve tempo para Video, fica aqui unas fotos




 

domingo, 22 de maio de 2016

Madrugada de Spinning



Boas Amigos,



Aqui estamos novamente a relatar mais uma madrugada de spinning, às 5 horas lá estávamos no local habitual para beber café e logo de seguida seguimos par o spot escolhido.

Material montado e lá seguimos praia fora até ao local escolhido, ainda o dia não tinha nascido já eu tinha a Mouratanh a dar sinal de babaluss mas ... infelizmente teve de ser devolvido ao mar para crescer mais um pouco.

Fizemos mais uns lançamentos naquela zona e nada, decidimos ir um pouco mais para sul e ao fim de uns lançamentos o Claudio faz sinal de babalu na vara, zzzzzzzzzzzz, já safou a grade...

O mar esta bastante favorável nesse dia, as espectativas estão altas.

Caminhamos mais para sul, havia lá uns caneiros bons para explorar, mas sem sucesso, com o dia já bem alto fomos andando para norte, entretanto o Claudio teve de se ir embora, eu fiquei mais um pouco.

Foi exprimentar umas lages mais a norte, e assim foi, o primeiro lançamento pumbas, ferro uma baila,

rapidamente veio para terra.

Já com a maré a subir e assim terminou a aventura ao spinning.


Fica aqui um video produzido pelo Claudio Franco






Até a proxima

sábado, 14 de maio de 2016

Robalo ao cai do pano

Boas companheiros,

Ora aqui fica mais um post de uma aventura ao spinning, desta vez com João Batista e Claudio Sousa,
Ultimamente andamos um pouco chateados com o nosso amigo Guru, anda a trocar as nossas voltas e desta vez exagerou.. enfim quanto a isso não se pode fazer nada o melhor é mesmo ir pra pesca.

As indicações não eram muito favoráveis para a pratica de spinning, muito vento de norte mar de 2 mt, mas optamos por escolher um pesqueiro onde nos permiti-se fazer uns lançamentos.
E assim foi, hora combinada no local do costume e lá fomos nós, chegamos ao pesqueiro zero de vento, mar estava calmo.. tudo ao contrario do que tínhamos visto no guru.
Com as expectativas em grande lá fomos nós a caminho, toca de fazer os primeiros lançamentos, e sem sinal, subimos um pouco mais para norte e nada, as horas foram passando e nada nem um toque, nem na hora sexy eles apareceram, resolvemos voltar para traz e com a mare a encher bem, as probabilidade seria menor.

Aproveitamos para comer qual quer coisa, e já de barriga cheia, voltamos a lida. mas mais do mesmo, nada, já desanimados com isto, disse ao Claudio, olha vou fazer o ultimo lançamento aqui ao teu lado e vou me embora, e pumbass zzzzzzzzzzzzzzengassss babalus na ponta da Morathan, com calma tirei o para fora. sinal positivo, quando olho para o lado já estava o João Batista com um ferrado rapidamente colocou o cá fora, mas devolveu ao mar, não tinha a medida.
Ainda fizemos mais uma horinha de spinning nem mais sinal deles.



Fica aqui mais um video..



Até as proximas aventuras...........


sábado, 7 de maio de 2016

Robalo Solitário

Boas malta!

Cá estas nós novamente para relatar mais uma madrugada de aventuras ao spinning..

Mais uma madrugada de Spinning com o trio habitual a estas horas, Nelson, Batista e Cláudio.

Às 5 horas já estávamos na praia a começar a fazer os primeiros lançamentos, escolhemos um spot que não nos trouxe sorte, nem um toque.
 Decidimos ir um pouco mais para sul e bater toda aquela zona. Lançamento para aqui, lançamento para ali e nada, já estávamos a perder um pouco a esperança, eu decide ir um pouco mais para sul ainda, o Batista acaba de perder maus um vinil nas rochas, quando o Cláudio repara num caneiro entre duas rochas que sobressaem da água, primeiro lançamento para lá mas fica um pouco curto, segunda tentativa e pumba… em cheio carreto deu logo sinal zengasssssss e mais ZZZZZZZZZZ fio a correr e mais correr, foi necessário algum cuidado pois era uma zona com muita rocha e não queríamos que a linha ficasse presa, mas com calma lá foi vindo cá para fora onde o Batista dá uma ajuda para o agarrar e colocar a seco.

Continuamos a insistir na zona, mas parece que andava mesmo sozinho, nem mais um toque.

Decidimos dar por terminada mais uma jornada de Spinning onde o Cláudio continua de mão quente e a tirar uns bons “peixinhos”.












Até à próxima… Boas Spinadas…