domingo, 17 de abril de 2016

Uma Rubrica com João Batista


Boa Noite meus caros,
Desta vez convidei mais um grande amigo e companheiro de grandes aventuras ao spinning.
Falo de João Batista
 1.       Quem foi o teu grande impulsionador para te tornares um Spinner e que tem deu dicas para começar, se é que tiveste alguém?
Ok ,eu fazia 100% boia  de agua ,depois começou o bichinho pelo spinning, depois apareceu o mais viciado pelo spinning Nelson Antunes do Spinning e Aventura, as dicas foram mutuas, com muitas pescas muitas grades. todos os dia aprendia coisas novas ..2.       Quando vais fazer spinning que tipo de material levas? E o que te optas por levar?
Depende do mar e do pesqueiro para onde vou , mas sempre vinis . 3.       Spinning para ti é visto como pesca, objectivo apanhar peixe ou tem outros motivos (sair da rotina, aliviar stress, etc)?
Adoro pescar robalos , mas o melhor é aquele bocado que se passa com amigos e tenho alguns bons eheheh..
 4.       Qual é para ti a melhor maré para a prática de spinning?
Depende do pesqueiro mas maré vazia é favorita . 5.       Qual é para ti a melhor hora para fazer spinning?
De noite , nascer e por do sol a tal hora mágica. 6.       Qual é o teu tipo de pesqueiro favorito, e porquê?       Sempre pedra , porque é onde peixe vem mariscar . 

7.       Quando vez o estado do mar, qual é a tua primeira escolha do tipo de amostra?
Depende do estado do mar mas começo sempre com vinil e vou alternando com amostras , também algumas zagaias . 8.       Para ti qual foi até agora o tipo de amostra que te deu mais alegrias?
Vinil 99% adoro pescar com vinis . 

9.       Até agora qual é que foi a tua maior pescaria? E exemplar? (Foto)
Numa noite muito escura e alguma chuva , 3 exemplares de bom tamanho. 

10.   O que pensas sobre o futuro desta modalidade?      Já esteve na moda agora um pouco mais calmo talvez pela fraca quantidade de peixe., 
    Alguns exemplares do amigo João Batista;





s












domingo, 10 de abril de 2016

Só apanha que vai???

Boas Pessoal,

Ora nem mais..... mais uma aventura as spinning com amigos....

Era dia de levantar bem cedo pelas 4;30 já o maldito despertador fazia barulho, mas como é para ir á pesca não custou nada, só o frio é que fez tremer um pouco, mas tudo se resolve, como paragem obrigatória o  cafezinho bem quentinho já dá animo.
Eu e o Claudio chegamos um pouco mais cedo e fomos andando até ao pesqueiro, ainda é um pouco longe do estacionamento e com a mare cheia ainda complica mais um bocado.
O João desta vez adormeceu, mas por pouco tempo, passados uns minutos já estava lá ao pé de nós. e assim iniciamos o batimento de zona.. zegasss zegassss, vinil lá pra dentro, passado meia horinha e nada, o o dia já estava a romper, de repente o Claudio diz, é pá , é pá, tive agora uma porrada valente na minha cana, mas não ficou... quando recupera o vinil vinha sem rabo.....devia ser um bom robalo com certeza, sem desanimar voltou á carga...
Entretanto chegou o Luis, que aproveitou para fazer uma pesca de Buldo.
Nem mais sinal deles, já com o dia bem alto as prespectivas estavam a ficar fracas...
E fomos andando um pouco mais para norte, um pesqueiro bem conhecido do João Batista, havia tinha bastante areia no local de pesca, mas mesmo tentamos a nossa sorte, e digam lá que é que foi o sortudo do dia.. só podia o Claudio claro......hehehehheeee
O mesmo teve de se ir embora mais cedo, eu e o João ainda ficamos mais um pouco, mas nem ve-los.
Ainda fomos temtar mais a norte, e nada, resolvemos voltar ao inicio e ir ter com o amigo Luis, não é que quando chegamos o menino já tinha trez no saco.. apois é amigos disse ele..
Bem, era tempo de arrumar as malas e ir pra casa. já chega, é mais um dia a zzzzzeeero.. Grade

Fica aqui um video do momento do Babaluuu






domingo, 3 de abril de 2016

Um Mau Dia


Boas Pessoal,

Apresento aqui mais uma aventura, mas desta vez de uma forma menos feliz.

Depois de termos descobertos um bom pesqueiro era tempo de insistir,  e assim o fizemos, horinha marcada e cá vamos nós, 5h da matina e já com o pequeno almoço tomado, apois é, nem dormimos de tal fome de pesca que temos, a expectativa esta em altas.......
Já com o material as coisas e ai vamos nós, eu e o Claudio, o João adormeçeu nesse dia, não é normal?????
Até chegar ao pesqueiro tinhamos de dar corda aos sapatos, pois ainda fica longe do estacionamento,
Assim que chegamos a mare estava no ponto certo, horinha fatal, nem foi necessário muitos lançamentos até o primeiro dar sinal, após 5 lançamentos ferro um robalote, que é devolvido ao mar.
Faço masi 3 lançamentos e pumbass, zengassss, já cá está mais um disse eu para o Claudio, e depressa veio ajudar-me, todo o cuidado era pouco, nesta zona as pedras são muitos a probabilidade de perder um peixe é elevada.. e mais nao digo..
podem ver o video:


















Na vossa opiniao onde é que falhei???