sábado, 30 de agosto de 2014

Robalos com varas até azeitonas cai...........

Caro amigos,

Lamento ter estado tão ausente nas minhas aventuras de pesca, mas a vida profissional falou mais alto, como sabem a pesca para mim é um Hobby entre amigo.
Nuno Sousa, João Batista, Tio Arlindo, David Miranda, João Miranda e entre outros que vou conhecendo ao longo das minhas pescaria.

Telefonema a um, telefonema a outro, conversa a traz conversa ejá está combinado a vontade de ir pescar era mais forte que propriamente o estado do mar,por sorte até estava de feição.
Hora marcada, 5 da matina, uiuiuiui, já não sabia o que era isso, levantar cedinho.. mas pesca é pesca... o pesqueiro já tinha sido escolhido, os nossos radares já tinham detectado o cheiro deles por aquelas bandas, estávamos com a energia toda em cima da pele, já eram tantos dias, meses, sem pescar, já  passava das 7h da matina, nem sinal deles, já  estávamos com a mural a baixar, dai decidi-mos mudar de pesqueiro, onde o meu mentor máximo, Mestre Arlindo j+a tinha feito alguns estragos durante a semana.
E assim foi, chegamos ao local o mar encontrava-se calmo, mas um pouco mexido, a águas estavam com areias soltas, perfeito para eles andarem ali, toca de marchar, lançamentos por todos o lado, e derepende pumba,  zecas, já esta aqui um disse eu para o João.

                                                       Podem ver o video









Parecia que o stock já tinha terminado, mas mesmo assim não desistimos, o Nuno começa a bater toda a zona do hot spot, eu e o João ficamos ali mais um pouco, passados mais 10 minutos vemos o Nuno a varejar as oliveiras, se calhar já deu coma azeitona disse eu. quando chegamos ao olival já lá  tinha 2 no  saco, é lá aqui temos azeitonas, toca de lançar. e pumba, o João a dar com a azeitona.... mais uns lançamentos e pumba, outra azeitona, mas desta vez pequena lançada ao mar.. e demos por terminada a nossa aventura, mas no final havia uma dedicatória ao nosso amigo Matos.